ANJE leva empresas portuguesas à GITEX 2021

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, através do projeto NEXT STEP, quer levar uma comitiva de 10 empresas portuguesas à “GITEX -Technology Week’2021”. O evento irá realizar-se no Dubai, de 17 a 21 de outubro, no Centro de Exposições “Dubai World Trade Centre”.

Esta é uma das mais arrojadas e reputadas feiras tecnológicas do Médio Oriente, considerada uma vitrine dos mais recentes avanços tecnológicos quer de grandes empresas da área, quer de start-ups. No espaço de quatro dias serão apresentadas as últimas tendências e descobertas em áreas como a inteligência artificial, mobilidade do futuro, economia digital, 5G, cibersegurança, Fintech, Cloud & Edge, entre outras. Este conjunto de tecnologias, que são vistas como emergentes, são importantes para a economia e para os negócios e empresas que pretendem ficar à frente da concorrência e evoluir. Os países do Médio Oriente são líderes na adoção de tecnologias emergentes e isso deve-se certamente às estratégias nacionais de TIC adotadas por estes países desde o surgimento destas inovações.

Para Nuno Ferreira, coordenador do projeto NEXT STEP, o objetivo «é proporcionar às empresas portuguesas do setor a oportunidade de estarem presentes num dos maiores palcos do Médio Oriente e um dos mais relevantes a nível global. Torna-se cada vez mais imperativo iniciar processos de internacionalização bem delineados, assim como dotar as empresas do conhecimento necessário e dos mecanismos adequados para chegar aos mercados potenciadores da sua atividade económica» disse.

No decorrer do evento são organizados seis eventos paralelos, destinados aos profissionais da especialidade, de elevada importância, são eles:

  • GITEX Tech Week
  • Future Blockchain Summit
  • Artificial Intelligence Everything
  • Marketing Mania
  • Fintech Surge
  • GITEX Future Stars

De realçar que este último, o GITEX Future Stars, se tornou ao longo de cinco anos na maior montra mundial de start-ups e onde mais de 750 empresas exibem as suas inovações anualmente, desde que o evento se realiza.

Com mais de 4.500 expositores a nível mundial, a “GITEX” atrai mais de 100 mil visitantes locais e internacionais. Anualmente participam mais de 800 entidades governamentais do Médio Oriente, criando a maior plataforma de assinatura de Memorandos de Entendimento (MOU) do setor público e privado.

As empresas portuguesas que pretendam embarcar nesta «expedição do futuro» na GITEX 2021 deverão inscrever-se no site da ANJE.

Notícia: aNotícia.pt (https://anoticia.pt/2021/08/03/anje-leva-empresas-portuguesas-a-gitex-2021/)

Posted on Aug 03, 2021.