ANJE cria pop-ups internacionais para promover moda portuguesa

A partir desta semana, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários promove a internacionalização da moda nacional através de um conjunto de pop-up stores em cinco cidades diferentes. A iniciativa Local Goes Global Pop-Up arranca esta segunda-feira, 21 de junho, em Paris, onde ficará instalada até 26 de junho, decorrendo em paralelo com a fashion week parisiense.

Pensada para promover a expansão comercial e internacional de designers e marcas de moda portugueses, a iniciativa é direcionada para o consumidor final, pelo que estará aberta ao público das 10h às 19h.

Integrada no projeto Next Step da ANJE, que tem como objetivo apoiar a internacionalização da atividade empresarial, a iniciativa “permitirá a expansão para novos mercados internacionais, bem como a angariação de novos clientes e vendas”, além de poder, numa segunda fase, potenciar as vendas nas plataformas digitais das marcas. Depois de Paris, a Local Goes Global Pop-Up viajará posteriormente para Milão, Londres, Qatar e Moscovo entre os meses de agosto e outubro.

Na primeira paragem do projeto, no número 80 da rue de Turenne, em pleno bairro do Marais, estão presentes os designers Beatriz Jardinha, Buzina, Carolina Sobral e Hibu Studio, aos quais se juntam as marcas +351, Anna Westerlund, Caio, Canto by Trendy Pillows, Concreto, Evangelista, Fiordy Studio, Jherc, Le Mot, Little Nothing, Marielas, Nazareth Collection, Tashi, Tavares e Venus Has a Garden. A Camisola Poveira, que esteve recentemente envolta em polémica, marca igualmente presença no evento pela mão da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Ao grupo de criadores somam-se ainos artistas Killa Was Here, Kokuga, Miguel Rodrigues, Sofia de Moser Leitão e Softrock.

O dia inicial de cada pop-up store será pensado em formato soft opening, com um evento de abertura e networking, que deverá contar com o apoio de parceiros e PR locais.

Notícia: Fashion Network (https://pt.fashionnetwork.com/news/Anje-cria-pop-ups-internacionais-para-promover-moda-portuguesa,1312331.html)

Posted on May 21, 2021.